Projetos para espaços públicos

Projetos paisagísticos para espaços públicos em Sintra e Lisboa

Intervimos em todas as áreas da paisagem e do urbanismo assentando a nossa prática e a nossa ética sobre uma base constante de valores estéticos e sociais:

Qualidade

Com os nossos projetos para espaços exteriores em Sintra e Lisboa defendemos um espaço público partilhado e aberto a todos, como principal fundamento da nossa civilização urbana.

Estética

A reintrodução dos habitats e da natureza na cidade é um dos principais objetivos dos projetos para espaços públicos em Sintra e Lisboa da Paisageiro.

Funcionalidade

Aliamos a compreensão prévia da história, da geografia dos locais e os programas base, à expressão poética e contemporânea do projecto.

O que fazemos?

Espaços exteriores de qualidade!

Ajudamos as entidades locais a criarem e a requalificarem as infraestruturas exteriores das suas vilas e cidades, aliando estética, funcionalidade e valorização do meio ambiente.

Queremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Áreas em que intervimos

Intervimos, criamos e requalificamos em projetos de espaços exteriores em Sintra e restante região de Lisboa, atuando em diversas áreas.

Composição urbana

Com equipas pluridisciplinares, asseguramos o desenho urbano, compondo com o espírito do lugar: geografia, herança cultural e leitura sensível do espaço urbano.

Património arquitetónico e paisagístico

Atuamos em locais de alto valor patrimonial realizando estudos históricos e análises paisagísticas, projetos de restauro e de reabilitação, e planos de gestão em jardins históricos.

Espaços públicos (verdes ou não)

Pensamos e projetamos espaços como arruamentos, largos e praças com o objetivo de criar soluções estéticas e funcionais que garantem melhor qualidade de vida.

Infraestruturas de transportes

Trabalhamos estradas, corredores de transporte público em sítio próprio, ciclovias e parques de estacionamento com foco na acessibilidade pedonal e na integração harmoniosa no contexto envolvente.

Obras hidráulicas

Implementamos infraestruturas hidráulicas e paisagísticas (margens, barragens, bacias de retenção) com o objectivo de controlar o escoamento das águas pluviais, trabalhando e integrando a sua passagem pelo território.

Requalificação ambiental

Procuramos a reabilitação e a recuperação paisagística de espaços naturais sensíveis, como a renaturalização de linhas de água em núcleos urbanos, fixação de dunas costeiras e contenção de erosão de solos.

Porfólio

Alguns dos nossos trabalhos

TOPO